• Completa Sala de Pilates

    Completa Sala de Pilates

    História do Pilates

    Joseph Hubertus Pilates nasceu na Alemanha em 1880. Por sofrer de asma , raquitismo e febre reumática na infância, gostaria de tornar-se mais forte fisicamente e assim estudou diversas formas de movimento e tornou-se especialista em cultura física, mergulho e ginástica no período de sua juventude.

    Em 1912, durante a 1ª Guerra Mundial, Joseph Pilates era lutador de boxe na Inglaterra e foi considerado um inimigo estrangeiro sendo preso num campo de concentração. Pilates trabalhou como enfermeiro voluntário iniciando um treinamento de cultura física com os outros estrangeiros. Foi reconhecido quando nenhum deles, daquele campo de concentração sucumbiram a uma epidemia de gripe que matou milhares de pessoas na Europa em 1918.

    Em 1926 fundou seu studio nos Estados Unidos e denominou seu método como Contrologia, sendo dissipado entre academias de dança e praticantes esportivos.

    Ao invés de fazer muitas repetições de cada exercício, Pilates preferia menor quantidade com movimentos precisos. Desenvolveu mais de 500 exercícios específicos. Pilates acreditava que a saúde física e mental eram essenciais uma para outra e criou o que sustenta-se ser um método de condicionamento total do corpo que enfatiza equilíbrio, concentração, controle, precisão e movimentos fluidos, os quais resultam numa maior flexibilidade, força, tônus muscular, consciência corporal, energia e concentração.

    Faleceu em 1967 aos 87 anos e a técnica de Pilates atualmente não é usado somente como atividade física, mas também para reabilitação tratando várias patologias.